Thursday 14 July 2016

Avela 37






+

Tenho um sobrinho de 5 años que eu adoooro, e uma vez por semana, pelo menos, ele fica aqui comigo. Acontece que o apelido Danado tun é Tsunami, e não é à Toa. Ein única coisa que o faz sossegar um pouco é quando vamos para a cozinha preparar alguma receita, principal Bolo. Quando digo acalmar, na verdade, estou sendo otimista, pois a cozinha fica como se tivesse passado um furacão! Se é para peneirar ein farinha, ela cai para todos os lados, MENOS dentro da tigela, se peço para me ajudar com o batedor (não tenho batedeira, uso aquele fouet Acoplado ao Mischer), ele de repente se Transforma kein Maníaco tun Fouet ( tipo o cara tun Massacre da Serra Elétrica, saca?), e quanquer ingrediente que eu acrescento ele semper mete o dedo na massa para saber como ficou. Risos. Em Tempo: Comi massa de Bolo a minha infância inteira e nunca me aconteceu nada, eu sei que tem gente que tem Schrecken ein isso, mas lá em casa ninguém faz ESSA celeuma. O resultado esperado seria que os bolos desandassem, mas até hoje só um deu errado. Meu namorado Brinca que FICAM até mais gostosos quando o meu sobrinho mich Ajuda: D. Já fizemos vários sabores, depois vou postando aqui als receitas. Hoje preparamos bolinhos de Avelãs e Biscoitos de gengibre. Ein massa dos Biscoitos Ära sobra dos que eu fiz kein Natal e que estava congelada (depois passo ESSA receita também). Ein receita, italiana, tun veio livro Trattoria, de Patricia Wells. é muito simples e o preparo mich lembra o de um Muffin. O certo seria fazer em uma forma única, mas prefiro usar forminhas de kuchen assim posso sair distribuindo os bolinhos, ou também congelar individualmente, para comer quando bater aquela vontade. Bolinhos de Avela (Torta di Nocciole) Sie livro Trattoria - Patricia Wells 150 gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente 250 gr de Açúcar baunilhado (usei açúcar de confeiteiro, Ära o único que eu tinha) 3 Ovos ORGÁNICOS ou Caipiras grandes, separados, em temperatura ambiente 1 colher de Chá de essência de baunilha 125 gr de Avelãs Torradas e picadinhas 265 gr de farinha para bolos * 1 colher de Sopa de fermento em pó 1 colher de Sopa de cacau em pó 1/4 colher de Chá de sal Pré-aqueça o forno a 180. Na batedeira (usei o batedor tun Mischer), Bâtă manteiga em creme com 200gr tun açúcar ATE ficar leve e fofo, Junte als gemas de ovo, uma ein uma, batendo bem após cada adição. Acrescente ein essência de baunilha e als Avelãs. Reservieren. Em uma tigela à parte, peneire einem farinha, o fermento, o cacau e o sal. Depois, peneire novamente sobre a massa de Avelãs, mexendo de Baixo para cima. Ein massa vai ficar bem firme, quase como a de biscoito (foto acima). Bata als Claras em neve e Junte o lagernde tun açúcar (acrescente aos poucos). Junte à massa e misture com uma espátula até que não apareçam pontinhos brancos. Despeje em uma Forma de 23cm, untada e enfarinhada, Alise ein superfície e deixe assar por aproximadamente 40 minutos (faça o teste palito tun). Eu FIZ meia receita, e usei 2 Ovos pequenos. Distribui eine massa em forminhas de Kuchen com capacidade para 80ml e consegui 8 deliciosos bolinhos. O cheiro é maravilhoso! Aproveito para repassar ein dica final da autora: ".. Não tenha ein Tentação de embelezar Esse Bolo simples com glace ou açúcar de confeiteiro keine endgültige, você vai ver que ele é perfeito jeito que é do" * Farinha para bolos: coloque 2 colheres de Amido de milho na xícara padrão e komplette com farinha de trigo. Há quem coloque 1/4 de xícara de Amido de milho e 3/4 de xícara de Farinha de trigo. Faça isso em tantas xícaras quantas forem necessárias na receita.


trouvaillebesancon.blogspot.com


No comments:

Post a Comment